Reflexões e expectativas: o ambiente da prática educativa

Durante a primeira tarde de atividades do I EFE os participantes formaram quatro grupos de trabalho para compartilhar, debater e refletir sobre suas experiências e projeções no contexto da prática educativa. Preparamos uma cobertura fotográfica deste momento que rendeu belos diálogos até o fechamento do primeiro dia de evento.

Fotos: Ana Lira/Retratografia

Participantes produziram autorretratos e discutiram a importância de conhecer seus parceiros de trabalho | Foto: Ana Lira/Retratografia

Participantes produziram autorretratos e discutiram a importância de conhecer seus parceiros de trabalho

Participantes conversam sobre a trajetória da educação formal e suas implicações no ensino da arte | Foto: Ana Lira/Retratografia

Participantes conversam sobre a trajetória da educação formal e suas implicações no ensino da arte

Sistematização dos desafios encontrados no cotidiano do processo formativo | Foto: Ana Lira/Retratografia

Sistematização dos desafios encontrados no cotidiano do processo formativo

Em seguida, os participantes compartilharam desafios. Experiências mostraram pontos em comum e diferenças entre regiões do país| Foto: Ana Lira/Retratografia

Em seguida, os participantes compartilharam desafios. Experiências mostraram pontos em comum e diferenças entre regiões do país

Participantes observam o panorama do ensino formal no Brasil traçado por meio de suas contribuições | Foto: Ana Lira/Retratografia

Participantes observam o panorama do ensino formal no Brasil traçado por meio de suas contribuições

Educadores sentiram necessidade de saber quantas pessoas atuavam formalmente em sala de aulas e quantas estavam em atividades diferentes no campo da educação | Foto: Ana Lira/Retratografia

Educadores sentiram necessidade de saber quantas pessoas atuavam formalmente em sala de aulas e quantas estavam em atividades diferentes no campo da educação

Ter clareza do contexto encontrado no ensino formal e buscar formas alternativas de atuação é interesse dos participantes | Foto: Ana Lira/Retratografia

Ter clareza do contexto encontrado no ensino formal e buscar formas alternativas de atuação é interesse dos participantes

Parcerias são citadas como um dos aspectos positivos da convivência entre arte-educadores | Foto: Ana Lira/Retratografia

Parcerias são citadas como um dos aspectos positivos da convivência entre arte-educadores

Atividades de consciência corporal estão entre as práticas que ajudam a trabalhar aspectos sensoriais e percepção no contexto da arte-educação | Foto: Ana Lira/Retratografia

Atividades de consciência corporal estão entre as práticas que ajudam a trabalhar aspectos sensoriais e percepção no contexto da arte-educação

Pensar em outros modelos possíveis de atuação foi um elemento importante da tarde. Qual é a sala dos seus sonhos?  Foto: Ana Lira/Retratografia

Pensar em outros modelos possíveis de atuação foi um elemento importante da tarde. Qual é a sala dos seus sonhos?

Miguel Chikaoka comentou a importância de se colocar a disposição para o intercâmbio e o aprendizado conjunto, independente do tempo e do espaço de atuação do arte-educador | Foto: Ana Lira/Retratografia

Miguel Chikaoka comentou a importância de se colocar a disposição para o intercâmbio e o aprendizado conjunto, independente do tempo e do espaço de atuação do arte-educador

efe_tarde_ana_lira

A interação entre os grupos fortaleceu ideias que serão desenvolvidas no segundo dia de encontro

As atividades recomeçam às 8h30 desta quarta-feira com palestras de Miguel Chikaoka e João Kulcsár. Outros detalhes conheceremos ao longo do terceiro dia do I Encontro Fotografia e Educação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: